quarta-feira, 18 de abril de 2012

CRAS REALIZA EVENTOS DURANTE A SEMANA




O Centro de Referência da Assistência Social de João Alfredo realizou na última semana, a  certificação  das alunas da Oficina Produtiva de geração de renda:  Bordado em Fitas e palestra alusiva às Drogas para os alunos do Projovem Adolescente e escolas públicas.


.
     A Secretaria Municipal de Assistência Social de João Alfredo, no dia 11 de abril, comemorou o encerramento da Oficina Produtiva: Bordado em fitas para geração de renda, realizado pelo Centro de Referência da Assistência Social- CRAS, localizado na Asa Branca.
    
As oficinas aconteceram durante três meses, com o apoio da Prefeitura Municipal. Todas as alunas ficaram muito satisfeitas com o resultado final dos produtos confeccionados durante as oficinas e pretendem vender o que foi produzido.



A festa de encerramento contou com a presença da instrutora Elizabete e da Assistente Social Priscilla Cunha, que destaca “A realização das oficinas produtivas de geração de renda tem um papel determinante para a inserção das mulheres no mercado de trabalho, além de estimular a formação e a capacitação profissional e a autonomia das mesmas. Neste sentido, o CRAS tem proporcionado esta grande oportunidade que visa o fortalecimento das famílias, com destaque para as beneficiarias do Programa Bolsa Família, alvo das atividades do Centro”. Segundo Elizabete, “o rendimento das alunas foi muito satisfatório e o grande  interesse delas em aprender é muito gratificante”.  



  No dia 13, os alunos do Projovem Adolescente, assistiram a uma palestra alusiva às Drogas, realizada pelo Capitão Edvaldo Francisco- Surubim. O evento aconteceu no Clube Municipal e contou com a presença de cerca de 200 jovens. Foi um momento bastante produtivo onde os alunos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a relação que a droga tem com a violência. Entendendo que as drogas sempre existiram na história da humanidade, variando a forma e o seu uso, vivenciamos um cenário onde o consumo, tanto das drogas lícitas quanto das ilícitas, tem causado impactos negativos na sociedade, além de ter se transformado em uma questão de saúde pública e de segurança pública. Neste sentido, ultrapassando a mera repressão, a Polícia Militar de PE, trabalha, também, na perspectiva de educação para a prevenção ao uso e ao abuso de todas as drogas, sendo este trabalho de palestras com adolescentes, fundamentado na perspectiva de redução de danos à saúde dos usuários e na construção de uma cultura de paz. 
   
     O evento contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Taciana Santos, o tenente Fabiano Lopes, o Coordenador Geral do Projovem Adolescente Geovanni Ferreira, o Presidente da Câmara de vereadores Wilson França, da Assistente Social e Coordenadora do CRAS - Priscilla Cunha, do Psicólogo do CRAS- Edson, do Técnico Social Eulázio Silva, Daniele Sueni- Secretaria de Educação, Roseane Santana- Coordenadora do Centro da Criança e do Adolescente- CCA1.

 “É preciso estar bem informado para dizer não. Grande parte dos usuários é jovem, muitos começam a usar geralmente na escola e em idade cada vez mais prematura, por isso é tão importante momentos como este”. Enfatiza a Coordenadora Pedagógica do programa Paula França.

 Ambos eventos demonstram o comprometimento da Gestão Municipal com seus munícipes. Através de trabalhos bem executados conseguiremos melhorar as condições de vida da nossa população, destaca o Prefeito Severino Cavalcanti.


FOTOS: vcfest



http://www.douradina.ms.gov.br/imagens/box_transparente.gif

Nenhum comentário: