sábado, 13 de outubro de 2012

CASAS DO PROGRAMA "MINHA CASA, MINHA VIDA" FORAM INVADIDAS EM JOÃO ALFREDO



Famílias invadiram ontem as casas que estão sendo construídas às margens da rodovia PE-88, próximo a casa de Boró. As referidas casas fazem parte do Programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal e estão sendo construídas em parceria com a Prefeitura de João Alfredo/PE para as famílias carentes do município. Segundo informações, as famílias começaram a ocupar as casas por volta das 17h de ontem (12), e permanecem no local até o presente momento.

Em visita ao local, o blog constatou que as casas ainda estão em fase de conclusão e no momento não oferecem condições nenhuma para que as famílias permaneçam residindo nelas. O local ainda não possui água encanada nem energia elétrica.

O Projeto contemplou 50 famílias que se enquadraram nas condicionalidades do referido Programa desde o ano de 2010. A pessoa que é contemplada no Programa “Minha Casa, Minha Vida” não pode possuir imóveis em seu nome nem se desfazer dela no prazo de 6 anos, do contrario, poderá ser penalizado com a devolução da casa para União para que outra família seja beneficiada.


De acordo com a secretária de assistência social Taciana Santos, das 50 casas apenas 36 já foram construídas e estão em fase de conclusão. Das famílias que ocuparam o local desde ontem, 80% já estão cadastradas para receber as casas e 20% não fazem parte do Programa.  Ainda de acordo com a secretária, as medidas já estão sendo tomadas para solucionar o referido problema. "Estamos tomando as atitudes certas e as pessoas que foram selecionadas pela CEHAB não serão penalizadas, segunda-feira estou entrando com uma ação pra dar direito a quem realmente possui direito." Ressaltou.  

Nenhum comentário: