Um crime com motivação fútil chocou a população do município de Bodocó, no Sertão do Estado, localizada a 640 quilômetros do Recife. Na manhã desta quarta-feira (02), o agricultor Joao Batista Cardoso, de 45 anos, foi assassinado após se dirigir ao escritório da Compesa, na Rua Antônio Calado de Souza, no centro da cidade. Segundo informações, João Batista pretendia registrar mais uma reclamação a respeito da falta d´agua que atinge a Vila São Francisco, onde reside, há vários dias.
O atendimento foi realizado pelo próprio coordenador da unidade, José Laercio Menezes Angelim, de 42 anos, que tentou justificar a falta de abastecimento na área. As informações prestadas não teriam convencido a vítima e em pouco tempo uma voraz discussão verbal foi iniciada, chamando a atenção de outros funcionários e clientes, deixando o clima bastante tenso no local.
A confusão se estendeu e foi parar no lado de fora, culminando com o início de uma luta corporal bastante violenta, com vários empurrões, socos e pontapés. De acordo com o agente da Policia Civil Oto Albuquerque, a confusão teria sido apartada por populares e João Batista tentou deixar o local, se dirigindo até a sua moto. O agricultor foi surpreendido pelo funcionário público, que foi até o carro da empresa, estacionado à sua disposição em frente ao prédio, e pegou um revólver, disparando três vezes contra a vítima. Os tiros atingiram a região da cabeça e pescoço, além do tórax da vítima, que veio a óbito no local. O algoz utilizou o próprio carro da companhia para seguir em fuga do local e até o momento não foi localizado.
De acordo com a Compesa, José Laércio foi imediatamente exonerado do cargo, que ocupava no órgão há 14 anos. Ainda segundo a polícia o acusado possui residência na cidade e é bastante conhecido na comunidade. Várias buscas estão sendo feitas para localiza-lo e o crime está sendo investigado pela Delegacia de Bodocó.
FONTE: Bom Jardim Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário