Cartório Eleitoral estará de plantão neste final de semana, dias 5 e 6 de maio para emissão de título eleitoral.
Eleitores que completam 16 anos até 7 de outubro, dia das eleições municipais, e ainda não tiraram o título, poderão fazê-lo até a próxima quarta-feira, 9 de maio, para votar este ano. Também aqueles que desejam mudar o domicílio eleitoral ou idosos, grávidas, eleitores com dificuldade de locomoção ou com alguma deficiência que queiram passar o título para uma seção de fácil acesso, devem aproveitar a reta final do prazo de alistamento e transferência para o pleito deste ano. Para quem precisar somente da segunda via do título eleitoral, poderá retira-la até o dia 27 de setembro, dez dias antes das eleições municipais de outubro.
Como fazer
Para emitir o título, o eleitor deve apresentar documento de identidade com foto e comprovante de endereço (conta recente de luz, água, telefone). Homens entre 18 e 45 anos devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar.
Para a transferência de domicílio eleitoral, exigem-se documento de identidade com foto, comprovante de residência há no mínimo três meses no novo endereço e título de eleitor, se ainda tiver.
De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral de João Alfredo Rosilda Soares, neste final de semana, dias 5 e 6 de maio, o Cartório Eleitoral estará de plantão, no horário das 08h às 12h. Para maiores informações ligue: 3648-2430.
Nenhum comentário:
Postar um comentário