sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SAUDADES JOÃOALFREDENSES - Arquivo


Exclusivamente aos sábados

Coluna do Informativo Folha Popular de João Alfredo, editado em janeiro de 2006.
Por José Francisco Cordeiro -(Cordeiro da Rosa Amélia)

1 – Em primeiro lugar sinto saudade do meu pai e da minha mãe, Tertuliano Francisco Cordeiro e Emiliana Maria Cordeiro.

2 – Sinto saudade do antigo Grupo Escolar Pe. Francisco Donino, onde hoje é a Secretaria de Educação.

3 – Sinto saudade do Engenho do Borba, tendo a frente o senhor Manoel Cavalcante.

4 – Tenho saudade da antiga Capela da Boa Vista com a feira livre em frente.

5 – Tenho saudade do senhor Manoel Floriano com o seu bazar vendendo doce e pedaço de jaca.

6 – Sinto saudade do velho Calombi catando “Madrugada chegou”.

7 – Tenho saudade do café de dona Maria de seu Manço.

8 – Sinto saudade de Neco Justino catando seresta.

9 – Sinto saudade de Milton tocando Policinedo no seu violão.

10 – Sinto saudade dos doces bera-seca de seu Zé Pedra.
As saudades são tantas que desejava voltar à antiga João Alfredo.

Nenhum comentário: