sábado, 26 de novembro de 2011

SAUDADES JOÃOALFREDENSES - Arquivo


Exclusivamente aos domingos



Coluna do Informativo Folha Popular de João Alfredo, editado em março de 2006.
 Por Elzo Cavalcanti.

1 – Sinto saudades da minha infância, fase que vivi intensamente no engenho do meu pai;

2 – Sinto saudade do Grupo Escolar Padre Francisco Donino, que pela estrutura funcional e sólida, poderíamos contemplá-lo como um marco na educação de João Alfredo. Porém, políticos inescrupulosos o destruíram parcialmente, descaracterizando em parte a história do município;

3 – Sinto saudade da minha adolescência, embora que a tenha vivido internado em um educandário;

4 – Sinto saudade da alfaiataria do Sr. Joquinha, da barbearia de Dedéu e da padaria do Sr. Né, onde se fabricava os melhores pães que já provei por toda minha vida;

5 – Sinto saudades dos passeios que fazíamos a Cavalo para a pedra da santa;

6 – Sinto saudade da ingenuidade das pessoas e do respeito que dispensavam uns aos outros;

7 – Sinto saudade dos passeios que aconteciam todas as noites após o terço onde as pessoas se encontravam, dialogavam ou namoravam;

8 – Sinto saudade da Festa de Santa Luzia, promovida anualmente pelo Sr. Pedro Carlos;

9 – Sinto saudade do cachorro-quente de dona Maria Julião, que se destacava pelo aroma e sabor inconfundível;

10 – Sinto uma saudade imensa do meu pai, da minha mãe e dos meus irmãos que já se foram;

Eu, que vivi nesta vida
Com tanta simplicidade
Não vou chorar de tristeza
Nem vou morrer de saudade


Nenhum comentário: