sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO!



Se a vida fosse um conto de fadas, eu faria um pedido ao gênio da lâmpada para todos vocês... Mas a vida é real e isso é ainda melhor, porque não vou precisar de uma lâmpada mágica para pedir ao Pai do Céu aquilo que meu coração deseja para os meus amigos.
É um pedido, um único pedido que eu vou fazer. É verdade, a idéia talvez seja original, mas não é minha infelizmente. Copiei essa idéia de um rei.
Peço a DEUS que no próximo ano dê a cada um de vocês: Sabedoria! Adquirindo sabedoria, vocês automaticamente receberão todas as outras coisas.
Desejo possuírem o suficiente para que sejam cobertas todas as vossas necessidades, mas não o bastante para que pensem que não precisem de ninguém;
Guardarem a fé mesmo nas provações; em dificuldades, nunca pensarem que é o fim do caminho.
Na fidelidade, nunca se esquecerem de agradecer;
No amor, que sejam voluntários;
Na dor que sejam solidários;
Em tempos de guerra, que a PAZ possa reinar interiormente;
Na amizade, serem grandes e verdadeiros e que vossas mãos sejam suficientemente quentes para que segurando a mão do próximo, possam aquecer o mundo numa grande corrente de amor;
Nunca pensarem que a felicidade é utopia;
Nunca desacreditarem que o amor vence barreiras;
Nunca se esquecerem de que temos um PAI que jamais vai nos abandonar e que essa sabedoria possa estar presente cada minuto pelo resto, não do ano, mas da vida inteira de cada um!
Faço aqui um brinde a todos vocês!
Tenham um sábio Ano Novo!

Geovanni Ferreira


Autora: Letícia Thompson

FESTA DE RÉVEILLON EM JOÃO ALFREDO




A festa de Réveillon de João Alfredo será animada pelos artistas da nossa cidade. De acordo com o Diretor de Cultura Rafael Chaves, o evento será iniciado às 00:10, logo após a queima de fogos com a participação das Bandas: MAURINHO "CULTURA NORDESTINA", BANDA FIBRAS DE NEON e INOCENTES DO PAGODE. Além de incentivar os artistas da terra, a prefeitura promove a festa de réveillon em sintonia com todo estado de Pernambuco, onde durante  todo o ano de 2012 será comemorado o centenário do mais importante artista da música popular brasileira, o sertanejo de EXU Luiz Gonzaga, por isso, começaremos o ano no rítimo do forró.  O evento será realizado na Praça Calombi e tem o apoio integral da Prefeitura Municipal de João Alfredo.  







BANDA VAI D3 CONFIRMADA PARA FESTA DOS 15 ANOS DO BLOCO GAROTOS INOCENTES




Está confirmada a participação de uma das maiores bandas de swingueira de Pernambuco no bloco mais tradicional de João Alfredo, o Bloco Garotos Inocentes. Sucesso e recorde de público em todas as casas de shows da capital pernambucana, a Banda VAI D3 animará a festa do bloco na manhã do dia 18 de fevereiro no Clube Municipal de João Alfredo. Nos próximos dias, os abadas já estarão a venda e quem não quiser perder a festa é só adquirir logo o seu.     

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

SEM INDULTO DE FIM DE ANO, PRESOS GANHAM FESTA EM PRESÍDIO DE PERNAMBUCO


Festa acontece na sexta-feira (30), no presídio Agrícola de Itamaracá. Saídas de dezembro foram suspensas pela SDS, para conter violência.


Katherine Coutinho

Do G1 PE
15 comentários
Os quase dois mil presos da Penitenciária Agrícola de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, vão ter uma festa com direito a forró, funk e brega para comemorar o final de ano. A iniciativa da Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres) vem para acalmar os ânimos, já que a saída do mês de dezembro dos beneficiados pelo regime semiaberto foi suspensa pela Secretaria de Defesa Social. A iniciativa foi tomada para conter os números da violência no Estado – entre janeiro e novembro, foram registrados 37 homicídios a mais que em 2010.
Conde do Brega toca na PAI nesta sexta-feira. (Foto: Divulgação)
Conde do Brega toca na PAI nesta sexta-feira
(Foto: Divulgação)
A festa acontece nesta sexta-feira (30), a partir das 9h, com presença do Conde do Brega, Augusto Cesar, Mc Sheldon, Mc Leozinho e Andrea Carla. “É um momento de socialização no sistema prisional. Em outras oportunidades fizemos isso e não houve nenhuma ocorrência no presídio. É mais fácil ter fora do que dentro”, conta o diretor da PAI, coronel Benício.
Os artistas não cobraram cachê para a apresentação no presídio, o que para o diretor é um ato de cidadania. “É uma responsabilidade social, apesar de tudo, esse é um grupo excluído”, acredita Benício. “A gente faz as coisas de coração, ali tem pessoas boas. Eu tento levar um pouco de alegria através da música. Às vezes a pessoa se inspira no artista, vê que aquele não é o caminho”, concorda Ivanildo Marques, mais conhecido como Conde do Brega.

Além dos shows, o encontro conjugal no presídio foi estendido. As companheiras geralmente entram no sábado e pernoitam até o domingo, mas com a festa, elas entram na sexta, podendo ficar até o domingo com os companheiros. “Nós fizemos uma programação que pudesse aliviar as tensões. Eles são seres humanos também e gostariam de estar junto da família, não é mesmo? Assim, eles aproveitam um pouco”, explica Benício.

De acordo com a lei de execuções penais, os presos do regime semiaberto tem direito a 35 saídas durante o ano. “A gente já vinha percebendo que, em dezembro, os números da criminalidade aumentam muito e há um bom número de ocorrências com reeducandos, com reincidência de crimes, alguns inclusive chegando a óbito. Essa é uma forma de preservar também a vida deles”, explica o coronel Romero Ribeiro, da Seres. Em janeiro, as saídas voltam a acontecer. Além da festa para comemorar o ano novo, os presos tiveram uma ceia de Natal nos dias 24 e 25, segundo a Seres.
Para garantir a tranquilidade no presídio e no entorno, a segurança foi reforçada. Os quatro postos de vigilância foram aumentados para oito. “O presídio está todo reforçado, mais ainda por esse período sem o indulto”, afirma o diretor da PAI. Na quarta-feira (28), um carro, pertencente a um dos reeducandos, foi encontrado ao lado do presídio com quatro garrafas de uísque, 84 latões de cachaça, 95 latas da mesma bebida e 37 de cerveja. “Nós estamos sempre fazendo diligências na redondeza. Não acredito que seja para a festa, essa bebida era para alguma farra deles”, acredita Ribeiro, que lembra que o consumo de bebidas alcóolicas não é permitido no presídio.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

COMUNIDADE DO CAPAU II REALIZOU A FESTA DO MENINO JESUS






Vivemos em um tempo onde a maioria das pessoas comemoram o Natal seguindo apenas o que o sistema capitalista tenta transmitir a população. Comemorar o Natal para a grande maioria é ter uma roupa nova, a casa pintada, receber presentes e esperar a chegada de Papai Noel. O consumismo estimulado pelo comercio tem transformado essa festa em uma verdadeira época de compras. Entretanto, o verdadeiro sentido do Natal passa longe da casa de muitas famílias. 





Visando mostrar as pessoas o verdadeiro sentido do Natal, a família Floriano realizou na tarde de ontem dia 25/12 no sítio Capau II, a Festa do Menino Jesus. O evento foi realizado pelo terceiro ano consecutivo e reuniu grande parte daquela comunidade, sobretudo as crianças. A festa foi iniciada com uma celebração na capela de Santa Terezinha, em seguida, as pessoas seguiram em caminhada para a casa da família Floriano onde foi realizada a festa. O evento trata-se de uma verdadeira festa de aniversário, com direito a bolo e parabéns, mas tudo voltado para os princípios do Cristianismo com orações, leituras e preces. Ao final da festa, foi servido lanche a todos os participantes. 








MEU ANIVERSÁRIO DE NATAL

Como você sabe, está chegando novamente a data do meu “aniversário”. Todos os anos faezm festa em minha honra e creio que este ano acontecerá a mesma coisa. Nesses disas as pessoas fazem muitas compras, o rádio e a TV FAZEM CENTENAS DE ANÚNCIOS. Por todo canto não se fala de outra coisa a não ser dos preparativos para o grande dia. É bom saber que ao menos um dia por ano, algumas pessoas pensam um pouco em mi. Como você sabe, há muitos anos começaram a festejar meu aniversário. No começo, pareciam compreender e agradecer o que fiz por ele, mas HOJE em dia, ninguém sabe por que razão o celebraram. As pessoas se reúnem e se divertem muito, mas não sabem do que se trata...
Estou me lembrando do ano passado: ao chegar o dia do meu aniversário, fizeram uma grande festa em minha honra. Havia muitas coisas deliciosas na mesa, tudo estava decorado e havia muitos presnetes... mas sabe de uma coisa? Não me convidaram! Eu era o convidado de honra e ninguém se lembrou de mim de me convidar! A festa era para mim e quando chegou o grande dia, fecharam a porta na minha cara. Bem que eu queria partilhar a mesa com eles...
A verdade não me surpreendeu porque, nos últimos anos, muitos me fecharam a porta. Como não me convidaram, ocorreu-me entrar sem fazer roído, entrei e fiquei num cantinho. Estavam todos brindando, alguns já estavam embriagados, contando piada, rindo, divertindo-se. Aí chegou um VELHO GORDO, VESTIDO DE VERMELHO, COM BARBA BRANCA... e todos correram para ele dizendo; Papai Noel! Papai Noel! – como se a festa fosse para ele!
Quando chegou meia noite, todos começaram a abraçar-se. Eu estendi meus brancos esperando que alguém me abraçasse... Quer saber? Ninguém me abraçou. De repente, todos começaram a entregar presentes, um a um, os presentes foram sendo abertos. Cheguei perto para ver se por acaso , havia algum pra mim – nada! O que você sentiria se no dia de seu aniversário todos se presenteassem e não dessem nenhum para você? Compreendi, então, que estava sobrando na festa... saí sem fazer barulho, fechei a porta, fui embora... Cada ano que passa é pior: as pessoas só se lembram da ceia, dos presentes, das festas... De mim ninguém se lembra. Gostaria que nesta Natal, você me permitisse entrar na sua vida, reconhecendo que há mais de dois mil anos vim ao mundo para lhe dar minha vida na cruz e assim, poder salvar você... Hoje quero que acredites nisso com todo seu coração.


sábado, 24 de dezembro de 2011

NATAL EM BOM JARDIM


Dia 24 de dezembro, 
ÀS 20H na Praça de eventos


ARTISTAS E GRUPOS CULTURAIS DE JOÃO ALFREDO SE APRESENTAM NA FEIRA LIVRE DA CIDADE

A Prefeitura de João Alfredo através da Diretoria de Cultura em parceria com a FUNDARPE está realizando o PROJETO CULTURA NAS FEIRAS. O Projeto tem como objetivo resgatar os artistas locais e proporcionar a população o resgate da nossa identidade cultural. Hoje dia 24/12 pela manhã, vários grupos e artistas da cidade se apresentaram na feira livre de João Alfredo. Vale destacar os clubes de Caboclinhos do sítio Melancia e Lagoa Nova; a Orquestra de flautas do PETI e PROJOVEM; a Orquestra de Violinos do PETI e a Banda de Pífanos do sítio Bandarra. Durante a noite, a Orquestra Cavalcanti Júnior estará se apresentando na praça Calombi.  
















Natal é tempo de alegria, tempo de celebrar o nascimento de Jesus, o nosso salvador. Que a magia deste dia esteja presente na vida de todos nós como instrumento de felicidade e amor ao próximo. Desejo a todos, UM NATAL DE MUITAS FELICIDADES!

Um grande abraço, Geovanni Ferreira.

ORIGEM DO NATAL



O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro  foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era data em que os romanos comemoravam o inicio do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.
As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e inceso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.
Do ponto de vista cronológico,o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa história. 



ENCONTRO ESTADUAL DA CNB REUNIU VÁRIAS LIDERANÇAS E MILITANTES DO PARTIDO DOS TRABALHADORES


 Senador Humberto Costa 

O Partido dos Trabalhadores de Pernambuco através da sua corrente interna Construindo um Novo Brasil realizou no último dia 22/12 no Hotel Jangadeiro em Recife, o Encontro Estadual da CNB/PE. O evento teve como objetivos debater estratégias organizativas para as Eleições 2012, sintonizando o presente com o futuro da CNB; Alinhar a conjuntura política, traduzindo na discussão com os rumos da Eleição 2012, visando o fortalecimento do Partido dos Trabalhadores. Na abertura do evento, Dilson Peixoto falou sobre o processo de redemocratização do Brasil e fez um breve histórico do partido dos Trabalhadores. O Secretário de Governo Maurício Rands, ressaltou a identidade petista destacando que todos os problemas de conflitos e dificuldades são menores que as virtudes e as conquistas do partido. Já o deputado Federal e presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores Pedro Eugenio, fez um balanço do partido no estado e destacou que o grande desafio será eleger o maior número de prefeitos em Pernambuco. 
Presidente Estadual do PT Pedro Eugênio 

Na ocasião foi aprovada uma nota em que a corrente reafirma os compromissos com as gestões federal, estadual e municipal e fez um apelo pela unidade da legenda em todos os municípios, principalmente no recife. “Defendemos que as democráticas divergências sejam superadas com toda urgência”, diz o texto. O grupo defende um prazo para que os problemas do partido sejam resolvidos até fevereiro de 2012 e que sejam definidas “candidaturas competitivas que fortaleçam a unidade do PT e das forças aliadas. Ao final do encontro, foi concedida uma coletiva a imprensa de Pernambuco. Além das presenças do Presidente Estadual do PT Pedro Eugenio, do secretário de Governo Marício Rands e Dilson Peixoto, estiveram presentes ao evento o Senador Humberto Costa, O deputado Estadual Odacir Amorim, Angela Cristina, Sergio Goiana (representante da CUT), Jurandir Liberal (presidente da Câmara do Recife), lideranças políticas do partido e vários pré-candidatos a prefeitos e vereadores no estado.

Secretário de Governo Maurício Rands e Geovanni Ferreira

    Saiba mais sobre a CNB

Construindo um novo Brasil (CNB) é uma corrente interna do PT, da qual fazem parte alguns dos principais ministros do nosso governo e o próprio Luiz Inácio Lula da Silva, entre outros quadros importantes.

A corrente Construindo um Novo Brasil nasceu em 1983, a partir do Manifesto dos 113, que buscou organizar o grande número de militantes que se reunia em torno das tendências existentes, oriundas das vertentes da esquerda histórica.

O objetivo era alargar os horizontes e destravar o debate interno para dar conta dos desafios que se apresentavam à novíssima esquerda que nascia no Brasil e encontrava no PT seu principal canal institucional.

Inicialmente, a corrente denominou-se Articulação-Unidade na Luta. Depois agregou outros grupos, até formar, já nos anos 2000, o Campo Majoritário – maioria política que comandou a eleição de Lula em 2002.
Após a crise de 2005, o campo passou por um processo de reorganização. Em 2007, foi rebatizado de CNB e, após o PED de 2009, junto a outras correntes, voltou a ter maioria no Diretório Nacional do PT – além de conquistar 22 dos 27 Diretórios Regionais do Partido.

Algumas das principais formulações estratégicas na história do PT partiram desta corrente. Entre elas destaca-se a resolução adotada no 5º Encontro Nacional do partido, em 1987, quando o PT decidiu que disputaria o Poder Executivo com vocação de governar – passo fundamental para as vitórias que vieram a partir de 1988.

Foi igualmente por iniciativa desse grupo que, em 2001, o PT decidiu ampliar a política de alianças e indicar José de Alencar como candidato a vice na chapa presidencial, movimento que ajudou a garantir a vitória nas eleições do ano seguinte.       

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

RECIFE É A TERCEIRA CIDADE DO BRASIL QUE MAIS GERA EMPREGO, DIZ MINISTÉRIO




No mês de novembro, cidade teve um saldo de 6.176 oportunidades.
Pernambuco ficou na liderança do Nordeste. Petrolina teve saldo negativo.

Do G1 PE

Os dados divulgados nesta terça-feira (20) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam a capital pernambucana como a terceira cidade que mais gerou empregos no país no mês de novembro. O Recife teve um saldo de 6.176 empregos (diferença entre contratações e demissões), perdendo apenas para o Rio de Janeiro e São Paulo no ranking nacional. Os setores responsáveis pela grande quantidade gerada de postos de trabalho são os de serviço e comércio, que, juntos, ofereceram 5.866 vagas.
A capital pernambucana figurou como a cidade do Nordeste que mais criou empregos, na frente de cidades mais populosas e com um Produto Interno Bruto (PIB) maior, como Fortaleza (CE) e Salvador (BA). No acumulado ano de 2012, a cidade aponta um saldo de 34.701 empregos. Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, também aparece no ranking das cinquenta cidades mais geradoras de vagas em novembro, com 681 oportunidades.

No Recife, nem todos os setores apontaram crescimento positivo em novembro. A quantidade de empregos nas áreas de Administração Pública e Agropecuária recuou na cidade, mas foi superada pelas contratações em outros setores.

Pernambuco

O estado de Pernambuco também é o estado do Nordeste que mais gerou empregos em novembro. O estado teve um saldo 5.135 vagas. No ranking nacional, o estado ficou em sexto lugar, atrás de Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná.

Negativo
O destaque negativo nacional em novembro também ficou para uma cidade pernambucana. Petrolina, no Sertão de São Francisco, teve um saldo negativo de 2.847. O setor da agropecuária, muito presente na região, foi o principal responsável pelo número.


 

SENADO ALTERA REGRA PARA OBTENÇÃO DE CRÉDITO POR ESTADOS E MUNICÍPIOS



PUBLICIDADE
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

O Senado aprovou nesta terça-feira, em votação simbólica, uma resolução que altera a obtenção de crédito por Estados e municípios inadimplentes. A medida atinge a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e facilita o acesso ao crédito.

O projeto permite que governadores e prefeitos com dívidas em atraso contratem operações de crédito junto a instituições credoras para regularizar os débitos pendentes.

Pela legislação atual, os inadimplentes ficam impedidos de tomar novos empréstimos e financiamentos. Como a renegociação é considerada um novo crédito, ela também é proibida.

O alvo principal da medida são prefeituras de pequeno e médio porte, que têm obstáculos para financiar seus investimentos.

Segundo senadores, seriam beneficiados imediatamente municípios como Brusque (Santa Catarina) e Petrolina (Pernambuco), além de mais quatro prefeituras. Eles teriam feito empréstimos, não pagaram e conseguiram a renovação pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) sem consulta ao Ministério da Fazenda e ao Senado. A Folha não localizou o BNDES para comentar o caso.

Pela proposta, fica mantida o limite para a tomada de empréstimo de 16% da receita fixado na LRF. Autor do projeto, o senador Cassildo Maldaner (PMDB-SC) pretendia alterar essa faixa, mas não houve consenso.

A oposição questionou o objetivo da proposta. O líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO) disse que o projeto era para "livrar a pele" do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, que teria autorizado renovações de crédito ilegais, por não terem sido apreciadas pela STN (Secretaria do Tesouro Nacional) nem pelo Senado, como a lei exige.

O líder disse que Coutinho mentiu aos senadores em audiência pública sobre o caso e anunciou que entrou hoje com uma representação por improbidade administrativa contra ele. "Ele disse que tinha feito [essas operações] com a aquiescência da Secretaria do Tesouro Nacional. E que tinha passado pelo Senado. É crime fazer qualquer empréstimo em desacordo com a resolução do Senado."

Relator da matéria, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que não houve ilegalidade do BNDES e que essas operações sem o aval do Ministério da Fazenda já foram reconhecidas pela pasta. "Essa resolução procura resolver um problema real que os governos estaduais e municipais enfrentam no seu relacionamento com as instituições financeiras."


FONTE: ultimosegundo

UM ANO SEM FERNANDO SILVA - "DANDA"



Hoje faz exatamente um ano que João Alfredo perdeu um dos seus maiores produtores de eventos. No dia 20 de dezembro de 2010 a cidade de João Alfredo acordou com a triste notícia da morte de Fernando Severino da Silva – “Danda”, vítima de um infarto fulminante no miocárdio. Danda tinha apenas 49 anos e uma alegria que contagiava a todos, deixou a sua marca como animador cultural de João Alfredo devido às várias festas que sempre promovia na cidade. Hoje será celebrada uma missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição às 6:30h pelo 1º aniversário de sua morte.


O TREM DA VIDA

Há algum tempo atrás, li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma leitura muito interessante, quando bem interpretada. A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros. Quando nascemos entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que estarão sempre conosco: nossos pais. Infelizmente, isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos no caminho, amizade e companhia insubstituível... Mas isso não impede que durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser mais que especiais para nós embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos. Muitas pessoas tomam esse trem apenas a passeio. Outros encontrarão nessa viagem somente tristeza. Ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por este trem de forma que, quando desocupam seu acento, ninguém sequer percebe. Curioso é perceber que alguns passageiros que nos são tão queridos, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante o percurso, atravessemos, mesmo que com dificuldades, o nosso vagão e cheguemos até eles... Só que infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado para sempre. Não importa, a viagem é assim,cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperanças, despedidas... Porém, jamais retorno. Façamos essa viagem, então da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e provavelmente precisaremos entender, pois nós também fraquejamos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá. Eu me pergunto se quando eu descer desse trem sentirei saudades... Acredito que sim. Separar-me de algumas amizades que fiz será, no  mínimo dolorido. Deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste, mas me agarro à esperança de que em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram... e o que vai me deixar mais feliz será pensar que eu colaboreri para que ela tenha crescido e se tornado valiosa. O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos muito menos nossos companheiros, ou até aquele que está sentado ao nosso lado. Façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranqüila, que tenha valido a pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem da vida.




segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PREFEITURA DE JOÃO ALFREDO ENTREGA A POPULAÇÃO MATADOURO PÚBLICO TOTALMENTE REFORMADO



Depois de quase um ano interditado por determinação do Ministério Público e de Órgãos estaduais devido a falhas tanto no funcionamento como no próprio prédio. A Prefeitura Municipal de João Alfredo realizou na manhã de ontem 18/12 a reinauguração do Matadouro Público. As causas da interdição na época apontavam várias irregularidades cometidas pelos marchantes durante o procedimento do abate de animais, inclusive com as participações de menores, o que é totalmente proibido. Os profissionais também não usavam os equipamentos pessoais tais como luvas, botas, capas, bonés, etc. A prefeitura de João Alfredo por sua vez, alegou que encontrou o prédio inaugurado no final de 2008 com várias irregularidades, a começar pelo local da construção que segunda a mesma é inadequado.  Agora a população recebe de volta um prédio mais equipado e com profissionais capacitados, tendo garantido toda estrutura necessária para um bom funcionamento.