sábado, 3 de dezembro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO CHEGA A ÚLTIMA RODADA


Corinthians e Palmeiras com objetivos bem diferentes no Pacaembu 
|

CORINTHIANS RECEBE PALMEIRAS NO PACAEMBU PARA SER CAMPEÃO PELA PRIMEIRA VEZ NO ESTÁDIO QUE APRENDEU CHAMAR DE CASA

A casa é corintiana. A festa para mais de 35 mil convidados está programada e um ponto separa o Corinthians do estouro do champanhe que virá com seu quinto título brasileiro. Mas nesta festa marcada para começar às 17h deste domingo no Pacaembu, o Palmeiras e seus 2 mil torcedores entrarão em cena como o “penetra” pronto para estragar a festa do anfitrião e de seus convidados.

Assim, nesta conjuntura única em mais de 94 anos de rivalidade, num dos maiores dérbis da história deste duelo quase centenária, Corinthians e Palmeiras se encaram na rodada derradeira de um dos Campeonatos Brasileiros mais disputados da era dos pontos corridos.
Líder por 26 das 37 rodadas disputadas, o Corinthians chegou ao duelo contra seu maior rival com 70 pontos, dois a mais que o Vasco. O time carioca joga no mesmo horário e tentará bater o Flamengo, seu adversário mais tradicional, em embate igualmente tenso e cheio de rivalidade. Por ter duas vitórias a mais que time de São Januário, o Corinthians precisa só de um empate contra o Palmeiras para celebrar. 

 Vasco e Flamengo fazem uma aguardada “final” de Brasileiro

Além da rivalidade, última rodada vale disputa do título para vascaínos e Libertadores para o Flamengo


TORCIDA DO VASCO DEU APOIO AO TIME NO ÚLTIMO TREINO DO ANO  EM SÃO JANUÁRIO

Flamengo e Vasco nunca decidiram o Campeonato Brasileiro. Já estiveram envolvidos em semifinais e protagonizaram uma decisão de Copa do Brasil. Mas jamais pisaram o estádio no desfecho da competição mais importante do calendário nacional. Na tarde deste domingo (17h), as duas equipes estarão vivendo uma experiência bem próxima deste aguardado encontro. Para o time de São Januário, vale o título. A ambição rubro-negra para na vaga à Libertadores. Porém, acima de tudo está a rivalidade.

E quando se fala da rivalidade deste clássico, logo vem na lembrança jogos memoráveis decididos por craques eternizados pelo tempo. O tempero deste Flamengo e Vasco tem de um lado uma equipe que está na vice-liderança da competição com 68 pontos que precisa vencer o principal rival e ainda secar o líder Corinthians (70) que recebe o Palmeiras no Pacaembu.

A vitória vascaína, somada a uma combinação de resultados, pode acabar com o sonho do Flamengo de participar do badalado torneio sul-americano. Em contrapartida, o principal objetivo do time da Gávea é impedir o sonho do título cruzmaltino e assegurar sua participação na Libertadores. Portanto, embora não seja uma final legítima, todos os ingredientes remetem a uma decisão.


FONTE: iG







Nenhum comentário: