Conforme estava previsto, um conjunto de representantes de órgãos ligados a política estadual da criança e do adolescente e a da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, visitou a unidade da FUNASE no Cabo de Santo Agustinho na tarde desta quinta feira.
Na condição de representante da Comissão de Cidadania, primeiramente, gostaria de parabenizar a direção da unidade e representantes do governo estadual pela forma transparente como recebeu todos os membros da comissão, sem nenhuma maquiagem, mostrando aos representantes a real situação da unidade e o resultado das rebeliões dos últimos dias.
Diante do que foi visto, só temos que externar o nosso reconhecimento pelo trabalho sério e com correção que vem sendo desenvolvido pela atual direção da FUNASE do Cabo de Santo Agustinho. Uma atuação que tido como o objeto disciplinar a unidade, impedindo as permissividades antigas a exemplo da circulação de drogas. Portanto, a direção atual merece toda nossa confiança e do governo do estado.
Todavia, a Comissão mantém a posição de que providências urgentes precisam ser tomadas para se resolver o problema dessas unidades; recursos do orçamento estadual precisam ser direcionados a fim de que o sistema se adéqüe às normas determinadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) a unidade de atendimento fechado. Só dessa forma poderá ser realizada uma política efetiva de ressocialização dos menores infratores.
FONTE: Prof. George Rodrigues – Funcionário da Funase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário