quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PMDB X PSB: TEMER IRRITADO COM ARTICULAÇÕES DE EDUARDO



Por Josué Nogueira 


pmdb
De vez em quando surgem especulações do embate velado que existe entre o PMDB, do vice-presidente Michel Temer, e o PSB, do governador Eduardo Campos.

Agora, parece mais um. O blog Poder Online informa que Temer, presidente licenciado do PMDB, está irritadíssimo com o socialista por ver nos gestos do PSB, nos últimos tempos, uma estratégia clara de enfrentamento com o PMDB.
As razões para a irritação de Temer: se não bastasse o próprio Eduardo Campos se insinuar como possível vice na chapa pela reeleição de Dilma Rousseff, o PSB ainda aliou-se nacionalmente ao PSD de Gilberto Kassab e ameaça formar um bloco na Câmara capaz de atropelar a eleição do líder do PMDB, Henrique Eduardp Alves (RN) para presidente da Casa.
E agora essa história da denúncias contra o presidente do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), Elias Fernandes Neto, indicado para o cargo pelo próprio Henrique Eduardo Alves.
O PMDB vê aí mais um gesto de guerra do PSB, cujo ministro da Integração, Fernando Bezerra, que é afilhado político de Eduardo Campos, se apressou em anunciar a demissão do peemedebista.
Neste ano de eleição, curiosamente, o PMDB promete ser um calo de Eduardo. É que Petrolina, principal município do Sertão de Pernambuco, é governado pelo peemedebista Júlio Lossio, candidato à reeleição e apoiadíssimo pela direção nacional do partido.
Lá, às margens do São Francisco, o PMDB quer garantir um foco de resistência ao poderio eleitoral do governador e imprimir nova derrota ao socialista – em 2008, a vitória de Lossio incomodou e muito o Palácio do Campo das Princesas.

FONTE: Pernambuco.com

Nenhum comentário: