sábado, 21 de janeiro de 2012

CANDIDATOS DE ESCOLAS TÉCNICAS DE PERNAMBUCO FAZEM VESTIBULAR A PARTIR DE DOMINGO



14 mil estudantes fazem prova no modo subsequente e 8 mil no integrado.
Candidatos de alguns municípios do interior não irão fazer prova.


Mais de 22 mil candidatos se preparam para realizar as provas de seleção para as Escolas Técnicas Estaduais, que acontecem neste domingo (22) e segunda-feira (23). No total, são 5.445 vagas oferecidas. Dos inscritos, 14 mil estudantes fazem prova para a modalidade subsequente, quando acaba o ensino médio, no domingo. Para o sistema integrado, 8 mil alunos fazem vestibular na segunda-feira.
Os candidatos devem se apresentar no local de prova com o cartão de inscrição e documento de identidade oficial com foto. A unidade que recebeu o maior número de inscrições foi a Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (Etepam), localizada no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife. A escola também oferece os cursos mais concorridos: manutenção e suporte em informática, no integrado, com 994 inscrições, e logística, no subsequente, com 1.088 candidatos.

As provas têm início sempre às 13h. A Secretaria de Educação de Pernambuco recomenda que os estudantes cheguem uma hora antes ao local da realização dos exames. O resultado das provas, que terão as disciplinas de Português e Matemática, será divulgado no site da Fadurpe, no dia 27 de janeiro. A matrícula tem início no dia 30 deste mês e se estende até o dia 2 de fevereiro.

Mudanças
Em nota, a Secretaria de Educação de Pernambuco comunica aos candidatos inscritos no processo seletivo para os municípios de Araripina, Gravatá, Lajedo, Carnaíba, Santa Cruz do Capibaribe e São José do Egito que a seleção prevista para a próxima segunda-feira (23) será adiada para o dia 5 de fevereiro. Nessas cidades, o processo de inscrição por edital será reaberto, sendo um novo calendário divulgado na mesma data nos sites da Fadurpe eSecretaria de Educação.

FONTE: G1/PE

Nenhum comentário: