quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

MAIS UMA ATRAÇÃO CONFIRMADA PARA O CARNAVAL DE JOÃO ALFREDO

Almir Rouche



O Governo do Estado através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - (Fundarpe), escalou mais uma atração para o carnaval de João Alfredo. O cantor Almir Rouche estará se apresentando no palco do Carnaval Dimas Santos na noite deste sábado 18/02. 

  Biografia

Com 26 anos de carreira, Almir Rouche já esteve à frente das bandas "Pinguim" e "Banda Humm", e segue há 10 anos com sua carreira solo, da qual já rendeu nove CDs e quatro DVDs. Em 2011, onde o cantor e compositor realiza sua 26ª participação no Galo da Madrugada, maior bloco do mundo (segundo o Guinne's Book - O Livro dos Recordes), Almir Rouche gravou o seu quinto DVD e décimo CD solo, intitulado EVOÉ, NABUCO. O projeto foi realizado no Pátio de São Pedro, no Recife, onde atraiu um público superior a 20 mil pessoas e contou com participações especiais de artistas dos quatro cantos do país, como Elba Ramalho, Cezzinha, o rapper, escritor, ator e cineasta MV Bill, o cantor carioca João Pinheiro, a paraense Gaby Amarantos, o mestre Arlindo dos Oito Baixos, Beto Hortis, Louro Santos & Victor Santos, Luciano Magno e uma homenagem ao Galo da Madrugada com os pernambucanos Marron Brasileiro, Ed Carlos, Nena Queiroga, André Rio, Gustavo Travassos e Maestro Spok. O DVD contou com roteiro de Cleodon Coelho, Fotografia e Iluminação de Marcelo ‘Mazão’ Marino, Cenário e Figurino de Leopoldo Nóbrega, Captação de Imagens Rede Globo Nordeste, Áudio Fábrica Estúdios, Direção Musical de Almir Rouche e Gordinho e Produção Geral por J. Marinheiro.

Em sua trajetória, Almir Rouche por onde passa conquista fãs e imprensa, sempre se destacando entre os blocos que puxa, muitas vezes recebendo o prêmio de melhor bloco de micaretas (Carnaval fora de época) de cidades por todo o país, sendo o puxador oficial do Galo da Madrugada (Recife-PE) que arrasta cerca de dois millhões de foliões e sendo um dos reis das micaretas, como Carnatal, MaceióFest, Garanheta, Recifolia, etc.

Além dos carnavais e blocos, Almir Rouche também se destaca em turnês pelo mundo, em paises como Alemanha, e onde chega contagia todos com músicas como Ilusão, Galo eu te Amo, Recifolia, A Vida Inteira te Amar, Deusa de Itamaracá e outros sucessos. Com um repertório repleto de ritmos regionais, com um toque pessoal, Almir Rouche também compõe e interpreta ritmos como Forró, Coco, Maracatu, Ciranda, Caboclinho, Balada e MPB.
Almir Rouche também participou na turnê "Pernambuco em Canto", realizada na Europa, junto com vários artistas de Pernambuco como Alceu Valença, Antonio Carlos Nóbrega, Geraldo Azevedo e também Elba Ramalho. Em 2011 Almir Rouche irá voltar aos palcos de outros países, com uma turnê iniciando pelos Estados Unidos e chegando à Europa.

Desde 2003 Almir Rouche vem desenvolvendo um trabalho de releitura do tradicional forró nordestino, conhecido popularmente como Pé-de-serra, e conquistou público e crítica, além de conseguir espaço entre os forrozeiros que lhe acolheram e cederam espaço. Na última edição do São João da Capitá (maior evento junino da capital pernambucana), Almir Rouche foi eleito a melhor atração dentre as 24 presentes, em uma votação realizada pela Rede Globo Nordeste em seu portal (www.pe360graus.com), o que serviu de termômetro para seu trabalho. Desse projeto já surgiram 04 CDs e 02 DVDs, o mais recente gravado em Recife, onde ele interpreta grandes sucessos dos mestres como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Jorge de Altinho, entre outros, além de canções inéditas e composições próprias.

Sua discografia conta com 18 CDs e 05 DVDs.




FONTE: Almir Rouche

Nenhum comentário: