terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

OFICIAIS DA PM DISCUTEM POSSÍVEL ADESÃO A GREVE NA BAHIA




DA AGÊNCIA BRASIL


O presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia, coronel Edmilson Tavares, informou à Agência Brasil que será feita na próxima quinta-feira (9) uma assembleia para decidir se os oficiais entram em greve.

De acordo com o coronel, "a intransigência do governador Jaques Wagner e a tentativa de desmoralização da tropa" são os motivos que estão sendo avaliados em uma reunião nesta terça-feira. "O governador tem se mostrado intransigente. Nós somos policiais, não somos terroristas", declarou.

Para o coronel Tavares, o governador tem sido intransigente sobre a questão do pagamento de gratificação estabelecida no movimento grevista de 2001, quando os policiais conseguiram o aumento na gratificação que é paga de maneira escalonada.

A greve dos PMs da Bahia começou na semana passada. Eles reivindicam aumento salarial e a incorporação de gratificações aos salários.

NEGOCIAÇÃO

A reunião entre representantes do governo e dos grevistas foi suspensa por volta das 18h sem acordo. No horário, os secretários permaneciam em reunião com o governador, Jaques Wagner (PT), para discutir uma nova proposta a ser apresentada aos PMs.

Nesta terça, o Wagner disse esperar que a greve da Polícia Militar no Estado acabe ainda hoje. "Meu esforço está sendo esse, muito grande, fazendo propostas consistentes para que a gente possa terminar esse movimento ainda hoje", declarou.
Fabio Isamo Guibu/Folhapress
Tropas do Exército cercam a Assembleia Legislativa da Bahia, que foi ocupada por policiais militares em greve
Tropas do Exército cercam a Assembleia Legislativa da Bahia, que foi ocupada por policiais militares em greve

Nenhum comentário: