sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

SECRETARIA DE SAÚDE DE JOÃO ALFREDO REALIZOU AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DAS UNIDADES DE SAÚDE REFERENTE AO ANO DE 2011


Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), receberam kit contendo (bolsa, boné, camisa, colete, balança e protetor solar.





A Prefeitura Municipal de João Alfredo através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã de ontem (09/02), no clube Municipal, uma reunião para avaliação de desempenho das  unidades de saúde referente ao período de janeiro a dezembro  de 2011.
Compareceram ao evento: a  Secretária de Saúde, Márcia Maria Almeida, o prefeito Severino Cavalcanti os coordenadores da Atenção Primária, e os profissionais enfermeiras, agentes comunitários de saúde, odontológos, etc. 
Os Psicólogos Jaciel Fabiano e Ellcio Ricardo conduziram a reunião com realização de dinâmicas de grupo. O Prefeito Severino Cavalcanti fez a entrega do material dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), o kit contendo (bolsa, boné, camisa, colete, balança e protetor solar). A Secretária de Governo Srª. Olga Millet parabenizou toda equipe que faz a Secretaria de Saúde, e enfatizou as melhoras dos indicadores de saúde do Município.

A Secretária de Saúde Márcia Almeida informou a todos os presentes da escolha do seu nome que está entre os 100 melhores Secretários (a) de Saúde recebendo o Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública, isto ela atribui aos esforços de todos que fazem parte da Secretaria Municipal de Saúde e o apoio dado pelo prefeito Severino Cavalcanti, que sempre apoiou a gestão na realização das ações.
A coordenadora Evanice Guenes, juntamente com os demais coordenadores e técnicos ali presentes, apresentaram os indicadores de cada unidade Básica de Saúde e as propostas para melhoria de cada indicador tais como: vacina, visitas domiciliares, consultas, procedimentos laboratoriais, exames de prevenção, pré-natal entre outros.
“Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória.” (Henry Ford.).












FONTE: Secretaria Municipal de Saúde





Nenhum comentário: